O motivo do blog se chamar 'Coração Geminiano' é devido a esse texto, que eu publiquei nesse site de crônicas e textos em geral a 9 meses atrás, que aliás, foi quando escrevi o texto.

Devido a nossa dificuldade de lidar com alguns sentimentos emocionais profundos, acabamos não sabemos nos expressar ou somos mal interpretados. Então eu escolhi a escrita pra expor meu coração geminiano. E daí veio o nome pro blog.

Com vocês; - O Coração Geminiano. -


Ah o amor geminiano...
Não sei se me expresso melhor no claro ou no escuro!
Se me abro de uma vez ou se me escondo e me isolo.
- Vou ligar um abajur e ai fica o meio termo perfeito!
Assim me abro aos poucos, e se eu mudar de ideia, de novo, eu apago tudo!
Mais ou menos assim se funda o amor geminiano. Baseia-se numa leve incerteza!
 É como chegar ao ALTO, contar até 3 e Let yourself Go! Mas quando você esta lá em cima, segundos antes da queda, você auto-confessa: Que merda de ideia foi essa! ?
Depois... Não tem arrependimentos! Só leves incertezas cotidianas.
Mas posso garantir que, se você for capaz de me dar à certeza que eu preciso, certamente será nomeada como a rainha de copas.

Pensando mais ainda, posso ser várias pessoas diferentes! A que eu quiser, ou a que você preferir!
Posso ser: O romântico, O envergonhado, O excêntrico, O style, O egocêntrico, O passional, O companheiro, O maluco, O divertido; ou achar um equilíbrio entre todos eles, e muitos outros mais.
Ou simplesmente ser - O QUE TEM PRA HOJE.

Aventuras e bons momentos não vão nos faltar, eu aposto. Mas só não demora, porque eu odeio esperar! Odeio. Paciência é uma virtude que me passa longe.
Ah o coração geminiano apressadinho,
Bate tão depressa, que às vezes descompassa e causa turbulência.
Atenção! VAMOS CAIR!
Tudo bem, sou precavido, trouxe meu para-quedas. Eu gosto de voar, sem ter presa para aterrissar. O ar é meu lar!
O perecível faz parte do contexto. Perdeu a graça, perdeu a validade. Na real, sou movido à novidade.
Ah o coração geminiano.
Ele é o escritor, narrador e o galã perfeito do seu próprio romance platônico. Tudo em um só. Tudo em mim. Tudo eu!

Antes de algo acontecer fisicamente,- ganhar vida-, mentalmente o espetáculo já foi montado. Todas as maneiras possíveis e ‘concretas’ de passar o tempo acompanhado, uma troca de entretenimento sem repeteco!
Eu já quis pagar de romântico 'careta' e dizer que te daria o mundo e no segundo seguinte  obviamente recuei. Também, confesso que pensei bem e achei um pouco demais. Muita responsabilidade o mundo todo. Um pedaço dele deve ser o suficiente.
Mas eu tinha uma pressa imensa de ter você. Enchi-me de coragem, busquei confiança nas estrelas, inspirei um fôlego encorajado. E ai tudo se afundou! 
Ah! O coração geminano =(
Tão tolo, não sossegou, virou uma questão de honra!
Que honra maluca foi essa? Lombra errada da porra! BAD!
Já era! Too late, Não?
- Não!
Coração geminiano decidiu estar decidido! Afinal pra chegar à alguma conclusão, foi um martírio!
Já fui me deitar à noite, e pela manhã, por um instante eu gostaria de não estar sonhando. E ao virar pro lado, achar sua linda carinha, vinda de um lindo sonho.
Pfff....Ilusão!
Só encontro roupas na cadeira. Nada material! Nada físico! Nada que me interessa.
Já acordei no meio da noite com a certeza que precisava lhe mandar um e-mail e te contar sobre o descompasso do coração do geminiano. Mas no instante seguinte achei melhor voltar pro sono e deixar pra amanhã.
Já ensaiei mandar mensagem no celular, mas nunca sei bem como me expressar. O mais perto da realidade que consegui chegar foi mandando um ponto de interrogação.
[?]
Exatamente aquele que tava na minha cabeça.¿
Sei ser patético! E também irônico!
Meu coração geminiano, nunca tinha ido de encontro a uma mulher instintivamente pura e metódica. Acho que essa pureza instigou meu lado ‘moleque’, e eu quis dar uma conferida. Foi como uma vontade maluca de desorganizar um mundo impenetrável, do qual eu ainda era virgem.
Meu coração geminiano estava acostumado com a balança de libra. Onde em cada lado eu podia equalizar minhas metades. Minhas certezas e incertezas.
Já tinha nadado e naufragado com os cardumes e caranguejos, dentro de um aquário sem água. Já fui colocado em situação de ameaça de chifradas. De um lado vinha o carneiro e do outro o touro muito bravo.
Meu coração geminiano uma vez quis entrar em aposentos desconhecidos, e logo foi expulso por nove flechadas, disparadas de uma mulher, que mais parecia um animal, de tão grosseira. Já fui a nocaute com uma ferroada de escorpião. E até tive a audácia de tentar ser o leão de todas as leoas do bando. Óbvio, que me queimei feio.
Eu já tive todo o tipo de diversão que se possa imaginar. Mas agora eu quero mudar e me purificar nas mantas virgens.
Eu quero o colo mais puro e intocável de todos os signos do zodíaco!
Acredito numa troca de certezas e liberdade, que pode ser interessante.
É coração geminiano,
Desafios não faltarão e palavras de ordem vão chover que nem água. Basta saber se você terá a paciência e o interesse em todos os mistérios que envolvem a manta virgem. Pode acontecer de o sermão ser muito longo. E ai no final, você só conseguirá plantar galho seco, sem raiz.
O vento passou e levou!
- Acabou?
- Bom, metade de mim, já te deixou ir. A outra metade ainda mantém o que alguns fervorosos chamam de ‘esperança’.
Como estou parado na sexta casa, o caso é fechar os olhos e apagar tudo!
Inclusive a luz!
Ai...
E o pior é que essas incertezas que alimentam o coração, geminiano!